quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

¿Seré loco por ti?




       Está chegando o melhor momento da temporada para este humilde blogueiro. Vai começar a Libertadores de América, o melhor torneio do mundo (os europeus que me desculpem...). Mas já não começou? Para mim, esses primeiros jogos seguem sendo uma classificação para o torneio. De qualquer forma, são um aperitivo para quem quer ir se ambientando ao clima desta competição continental.

        Algumas considerações a fazer sobre o tema:

       Adoro o futebol mexicano, mas acho uma sacanagem que eles tenham o direito de disputar 2 torneios internacionais, a Concacaf e a Libertadores. Que disputem um ou o outro, não os dois. A grande solução encontrada pelos queridos cartolas latinos foi a de que, no caso de um clube do México ir à final, se for campeão, não irá ao Mundial de Clubes. Ótimo, não? Eu, particularmente, adoraria que eles continuassem disputando a Libertadores, pois fortalecem muito a competitividade do torneio.

       Além disso, que história é essa de os clubes que desistiram da competição no ano anterior por causa da Gripe A entrarem diretamente nas oitavas-de-final? Será o lobby da Fox Sports tão grande assim? Não sei dizer...

      Apesar dos pesares, continua sendo uma delícia acompanhar a querida Liberta. Que venham os grandes jogos!

Um comentário:

Lilian Sais disse...

Sim, e que a final seja no Morumbi, hehe...